Uma breve explicação sobre os 7 Chakras Básicos e minha nova jornada no Florescer

Uma breve explicação sobre os 7 Chakras Básicos e minha nova jornada no Florescer

Antes de mais nada vou dar uma rápida explicação (que me ajudará também a estudar) sobre os chakras básicos e minha jornada no projeto Florescer da Rita Araújo. Vou iniciar uma jornada de estudos sobre o assunto e gostaria de te convidar a me acompanhar nessa jornada.

Minha jornada atual

No momento estou iniciando um curso (que já estou até vendo, vai ser maravilhoso e transformador), da Rita Araújo chamado Florescer. Encerraram-se hoje as incrições, e às 18h nós teremos um encontro ao vivo, de iniciação.

O Universo foi tão bom comigo hoje, porque nenhuma pessoa poderia ficar com a minha filha, mas a aula do meu esposo foi remarcada para mais tarde, para que assim eu possa estar ao vivo junto dessa egrégora maravilhosa que a Rita construiu.

Como conhecia a Rita

Eu tô até emocionada, porque eu sigo a Rita já tem uns 3 anos. Conheci ela quando ela fazia vídeos para youtube, sobre os livros que ela havia lido. Cheguei no vídeo onde ela fala sobre o clássico “Mulheres que correm com os lobos” da Clarissa Pinkola Estés.  Nesse meio tempo, lembro claramente de achar ela uma mulher mega interessante, com suas madeixas maravilhosamente assumidas grisalhas e uma mecha branca na frente, dando um tchan especial. Ela falava super bem e o assunto me interessou muito.

Fui correndo procurar ela no instagram e me deparo com postagens sobre Tarot. (Vixe eu não acreditava em nada disso). Eu não tinha muito interesse pelo Tarot naquele momento, então fui procurar por ela no Spotify.. Bingo! Achei alguns episódios por lá, onde ela falava sobre autoconhecimento. Fui me apaixonando pela Rita (essa semana, em um de seus episódios diários ela disse que é normal se apaixonar por ela ahahah). Ah cara, se puder, vai lá e confere as palavras dessa Deusa, eu sou encantada por tudo que ela fala, pela coerência de como ela vê a vida…

Os canais de informação (ouro em áudio) da Rita:

Lá no Spotify ela tem dois canais:

  • Um diário, chamado A carta do dia onde realiza uma tiragem (de segunda à sexta) e fala sobre a VIDA. Ah, o dia que eu não consigo fazer minha caminhada matinal ao som de Rita, meu dia nem começa direito kkk.  É um verdadeiro respiro para a alma. Mas não para por ai!
  • E o outro, onde ela se aprofunda um pouco mais nos temas, geralmente referentes a dúvidas que surgem de suas seguidoras (as bonitinhas) como somos carinhosamente chamadas, que se chama A Energia dos Arcanos –  Podcast. 💖

Como a Rita mesmo diz, uma mudança só acontece de fato, quando a grande parte do processo já aconteceu. Esses anos que venho ouvindo ela, combinados com todas as minhas experiências, me fizeram ter a coragem de vir e falar sobre meus pensamentos e abrir esse canal para conversarmos sobre a VIDA!

Agora, aqui embaixo eu vou colocar algumas informações sobre os chakras principais, para iniciarmos esse estudo sobre os nossos centros de energia, os Chakras .

Chakra Básico (Muladhara – em sânscrito) 🌈:

Localização: Base da coluna vertebral.
Cor: Vermelho.
O que significa para mim: Este chakra é como a fundação da minha casa interior. Ele está relacionado à sensação de segurança e estabilidade. Quando me sinto ancorado e confiante, sei que meu chakra básico está equilibrado. Quando me sinto ansioso ou inseguro, é um sinal de que talvez precise dar mais atenção a essa área da minha vida.

Chakra Sacral (Svadhisthana – em sânscrito) 🌟:

Localização: Abaixo do umbigo.
Cor: Laranja.
O que significa para mim: Este é o meu centro de criatividade e emoções. Sinto que quando meu chakra sacral está fluindo bem, sou mais criativo e aberto às minhas emoções e aos relacionamentos. Quando há bloqueios, percebo que minha criatividade e minha capacidade de conectar com os outros ficam prejudicadas.

Chakra do Plexo Solar (Manipura – em sânscrito) ☀️:

Localização: Região do estômago.
Cor: Amarelo.
O que significa para mim: Este chakra é o meu centro de poder pessoal e autoestima. Quando me sinto confiante e capaz de tomar decisões, sinto que meu plexo solar está equilibrado. Se estou lutando com dúvidas ou me sentindo impotente, pode ser um sinal de que preciso trabalhar mais nessa área.

Chakra do Coração (Anahata – em sânscrito) 💚:

Localização: Centro do peito.
Cor: Verde.
O que significa para mim: Aqui reside o amor e a compaixão. Quando meu chakra do coração está aberto e equilibrado, sinto um amor profundo por mim mesmo e pelos outros. Problemas nos relacionamentos ou uma sensação de desconexão geralmente indicam que esse chakra pode precisar de um pouco mais de atenção e cura.

Chakra da Garganta (Vishuddha – em sânscrito) 💙:

Localização: Garganta.
Cor: Azul.
O que significa para mim: Este é o meu centro de comunicação e expressão. Quando me sinto capaz de expressar meus pensamentos e sentimentos claramente, meu chakra da garganta está alinhado. Se estou enfrentando dificuldades para me comunicar ou sinto que não posso ser autêntico, é hora de focar nessa área.

Chakra do Terceiro Olho (Ajna – em sânscrito) 🌌:

Localização: Entre as sobrancelhas.
Cor: Índigo.
O que significa para mim: Este chakra é sobre intuição e visão interior. Quando estou em sintonia com minha intuição e tenho clareza mental, sinto que meu terceiro olho está funcionando bem. Confusão ou falta de percepção geralmente indicam que é hora de fazer um ajuste aqui.

Chakra Coronário (Sahasrara- em sânscrito) 🌟:

Localização: Topo da cabeça.
Cor: Violeta ou branco.
O que significa para mim: Este é o meu ponto de conexão com o espiritual e o divino. Quando sinto uma profunda sensação de paz e conexão com algo maior, meu chakra coronário está em equilíbrio. Sentimentos de desconexão ou falta de propósito podem sinalizar que preciso trabalhar mais nesse aspecto.

Gente, essas informações a respeito dos Chakras eu encontrei na internet. Contudo eu tem um livro super especial (que comprei há anos e não li, porque sou uma cabeçuda) do Tales Nunes, que se chama “Chakras: Força, conhecimento e transformação“. Quando eu começar a ler e me aprofundar mais nesse assunto, falarei com mais propriedade sobre eles.

Não leu ainda minha primeira exeriência com a terapia bioenergética? Clique aqui e dê algumas risadas comigo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima